O crescimento dos dispositivos móveis aliado à necessidade de mobilidade das pessoas, tem exigido uma mudança de postura por parte das empresas investir em um site responsivo pode ser a solução.

As pessoas estão consumindo informações em tantas plataformas, como podemos oferecer a melhor experiência de distribuição e uso de conteúdo? – Na natureza, sobrevive quem se adapta, no marketing, isso não é diferente. Quem fornece conteúdo precisa entender que o usuário não quer apenas visualizar um site através da tela do computador, ele quer mais, muito mais, ele quer interagir, compartilhar e até “tocar” o conteúdo. Pensando nas necessidades e vontades do usuário, chegamos ao nome site responsivo.

Adaptável a todas as telas de dispositivos tecnológicos, o site responsivo proporciona uma experiência de uso muito mais confortável ao usuário, garantindo a possibilidade de começar o consumo de conteúdo na tela de um computador e prosseguir visualizando-o através do smartphone ou tablet, onde quer que esteja.

Vamos simplificar:Site Responsivo Eudes Sistemas seu usuário / cliente / público alvo não está em casa, a única ferramenta tecnológica disponível é um smartphone e ele precisa acessar o seu site, que por uma atitude muito sábia sua, é responsivo. Todas as funções do site serão executáveis tanto em um computador quanto em um dispositivo mobile, então seja sentado na frente da tela ou deitado na cama usando um smartphone, seu site estará disponível para visualização a qualquer momento e em qualquer lugar, basta haver internet e vontade de acessá-lo.

Conheça ss penalidades de quem ainda não tem um site responsivo

Além de perder um bom posicionamento no Google, a empresa que ainda não investe em mobilidade para o seu site tem outras dificuldades a enfrentar, como a redução do número de visitas em seu site. Conforme o número de smartphones, eles se tornam a primeira tela de interação dos usuários, deixando de lado os desktops e notebooks como ferramentas de acesso à internet. A uma insatisfação gerada por esses usuários por um site que não está preparado para a plataforma mobile também é um fator a ser considerado, já que você pode perder clientes por não estar atento às tendências tecnológicas que facilitam a vida do seu público.

Com um design responsivo você amplia o alcance da sua marca, ultrapassa as barreiras geográficas e tecnológicas e coloca sua empresa frente a frente com seus clientes, sem entraves. Se você ainda não tem um site preparado para uma plataforma mobile, chegou a hora de investir nessa solução!

Descubra se seu site e responsivo e se ele e aprovado pelo Google