Copywriting é o ato de escrever texto para fins publicitários ‘marketing’ O produto, chamado copy , é um conteúdo escrito que visa aumentar o reconhecimento da marca e, finalmente, persuadir uma pessoa ou grupo a realizar uma determinada ação.
Redatores ajudam a criar outdoors , folhetos , catálogos , anúncios em revistas e jornais , cartas de vendas e outras malas diretas , roteiros para comerciais de televisão ou rádio , slogans , postagens em mídias sociais e outras comunicações de marketing digital.
Resumidamente uma copy é um texto matador para seu negocio
Internet
A Internet expandiu a gama de oportunidades de copywriting para incluir páginas de destino e outros conteúdos da web, anúncios on-line, e-mails, blogs, mídias sociais e outras formas de comunicações eletrônicas.
A Internet trouxe novas oportunidades para os redatores aprenderem seu ofício, fazerem pesquisas e visualizarem o trabalho dos outros. Clientes, redatores e diretores de arte podem se encontrar mais facilmente, tornando o freelancer uma opção de trabalho viável.
Otimização de mecanismos de pesquisa
A cópia da Web pode incluir entre seus objetivos a obtenção de classificações mais altas nos mecanismos de busca . Conhecida como “orgânica” search engine optimization (SEO), isso envolve a colocação estratégica e repetição de palavras – chave de cauda curta e cauda longa e frases-chave em páginas da web, escrevendo de uma maneira que os leitores humanos considerariam normal. No entanto, no sentido de SEO , o excesso de conteúdo digital com palavras-chave afetará negativamente uma posição de classificação nos mecanismos de pesquisa.
veja na imagem abaixo um exemplo de uma boa copy, a empresa especificada fabrica embalagens e o cliente pode solicitar de acordo com sua necessidade, então a copy perfeita e em um linguagem popular foi essa.